Santuario Opus 5

Currículo de Airton de Igaratinga

Airton Alves Rodrigues (Airton de Igaratinga) é natural de Igaratinga-MG onde teve seus primeiros contatos com a música regional convivendo entre vários sanfoneiros e violeiros. Desde agosto de 2000 é professor efetivo de Teclado e Tecnologia Musical pela Prefeitura Municipal de Divinópolis-MG.

Airton, Já aos onze anos teve contato com a pura arte brasileira tocando instrumentos de percussão em um grupo de congada da cidade encentivado pelo pai. Aos 16 anos teve contato com a escrita musical e aprendeu tocar flauta doce. Em 1982 já com 18 anos iniciou o aprendizado de violão popular e teclado, instrumento este, recém chegado no meio musical.

Airton sempre buscou estudar músicas de outras culturas e de outras épocas, o que contribuiu para que acumulasse um vasto conhecimento musical. Por esta razão já se apresentou em vários grupos de seresta em várias cidades do país. Mudou-se para Pará de Minas-MG em 1990, cidade onde resite até hoje (2014). Foi professor de violão popular da sede da banda municipal dessa cidade de 2002 a 2006.

Airton dedicou grande parte de sua vida à criação de arranjos, gravações e mixagem de áudio. Isso o levou a um profundo conhecimento do que chamamos hoje de tecnologia musical, isto é: Utilizar a tecnologia mais moderna em prol da criação musical. A soma de conhecimento musical à tecnologia o levou a produzir grandes trabalhos musicais e desemvolver vários softwares em prol do ensino musical que são comercializados no Brasil em em países de língua portuguesa pelo mundo.

Contador de visitas
hit counter
Contador de visitas